A minha biblioteca - Parte I

Hoje foi dia de compras para renovar e rechear a despensa cá em casa. E como os hipermercados estrategicamente têm os livros logo na entrada, é sempre a minha primeira paragem, especialmente os livros de culinária. Não sei se concordam comigo, mas os livros de culinária actualmente têm um aspecto absolutamente "delicioso", são coloridos, as receitas são fotografadas em ambientes super românticos e com loiças tão giras... Esta conversa toda para justificar o facto de eu ter perdido (mais uma vez!) a cabeça e comprar mais um livro. Desta vez escolhi o livro As Delícias de Ella. Já tinha ouvido falar muito nele, desfolhei e gostei bastante das receitas, sem glúten e sem açúcar o que é ideal para um pós Natal excessivo, agora só falta mesmo experimentar.

Esta é a minha mini biblioteca culinária que com certeza vai aumentar de mês para mês!


Hoje escolhi esta receita para vos mostrar, de um outro que livro que tenho, A minha Dieta de Ana Ni Ribeiro que é ótima para levarmos na lancheira para comer durante a manhã.

Aveia de um dia para o outro

Para uma pessoa:

3 c. de sopa de flocos de aveia
2 c. sopa de leite magro ou chá
Fruta a gosto (eu optei por framboesas)
Iogurte sólido magro
Sementes de chia (ou outro tipo de sementes a gosto)
Canela em pó
Raspa de lima, limão ou laranja

Num frasco com tampa colocar a aveia e o leite e deixar durante uns minutos para que a aveia comece a embeber o leite. Sobre a aveia colocar a fruta a gosto de modo a formar uma camada uniforme. Misturar o iogurte magro com sementes, envolver bem e colocar por cima da fruta. Por fim tapar o frasco e ditar no frigorífico até ao dia seguinte. Antes de comer misturar tudo e voilà... Bom apetite!




Eu fiz 2 frasquinhos, um para mim outro para Ele. Está aprovadíssimo, é delicioso!

Bons cozinhados!

No Comments Yet, Leave Yours!