Pintar almofadas

Passo horas a fio em sites de decoração e acabo sempre por descobrir os chamados DIY (Do it yourself). Existem ideias giríssimas para fazer em casa. Num dos sites que visitei encontrei almofadas brancas que depois de pintadas ficam completamente diferentes. Como eu tinha duas almofadas em cru cá em casa e não gostava nada de as ver assim, resolvi por em prática o que tinha visto. A ideia das bolas surgiu depois de ter visto, numa loja, almofadas em linho com bolas douradas... Resultado?! Apaixonei-me! Mas quando vi que custavam 20€ decidi mesmo que teria de ser eu a fazê-lo. Optei por laranja porque adoro cores fortes e porque se enquadrava na decoração.



O que vão precisar:

  • Almofada;
  • Rolha de cortiça;
  • Tinta para tecido;
  • Giz.
Antes de começar, se utilizarem uma almofada já acabada, coloquem um plástico ou um cartão entre as duas partes para que a tinta não passe para a parte de trás.
Começamos por marcar com o giz o sítio onde vamos carimbar as bolas para que a almofada fique bem preenchida e com a mesma distância entre as bolas. Deitamos um pouco de tinta num recipiente e vamos acrescentando à medida que for necessário. Barramos, com a ajuda de uma espátula (eu utilizei uma pau de gelado), a base da rolha e marcamos as bolas em cima das marcas de giz.
Renovem a tinta a cada 3 bolas que carimbarem. Vão adorar o resultado!
Eu optei também ainda por coser em cada canto da almofada uma borla que fiz com meadas de linha de ponto cruz. 

Se tiverem outros carimbos com formatos giros aí e por casa podem utilizá-los para carimbar em qualquer outro tecido.

Boas criações!

No Comments Yet, Leave Yours!