Avental giro e muito fácil de fazer!

Cá em casa existem muitos aventais mas, por incrível que pareça, nenhum foi feito por mim. Com tantos tecidos fantásticos que tenho, como é que é possível nunca ter feito uma avental para mim? Enfim, como se diz na minha terra, "casa de ferreiro, espeto de pau"!
Em "passeio" pela internet encontrei este site com ideias maravilhosas que vou descobrindo aos poucos. Quando cliquei no separador de costura encontrei este avental e não resisti em experimentar. É muito simples, giro e prático. E a boa notícia é que existe uma opção para quem não souber costurar.


Eu fiz umas ligeiras alterações. Precisei de:

  • 60 x 60cm de tecido;
  • 1,5 mts de fita de algodão ou outro tipo de fita (alças);
  • 1,5 mts renda (opcional para decorar);
  • tesoura;
  • máquina de costura e linha.
Em primeiro lugar cortei um triângulo (~ 18cm de base) num dos cantos do quadrado. Escolhi uma renda que combinasse com o tecido e cosi no meio da fita das alças. Para ter noção da medida da alça do pescoço coloquei em volta do meu e cortei à medida, o restante dividi em duas e ficaram paras alças da cintura. Fiz uma baínha em toda a volta e aproveitei para coser as alças nas costuras. Por fim apliquei uma renda no peito, só para ficar mais mimoso! 




Simples, pouco dispendioso e uma ótima sugestão para prendar alguém.

Boas costuras e boas criações!

No Comments Yet, Leave Yours!